sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sem ter você.

Postado por textosdaleka às 17:03 1 comentários


"Querido amigo,

   Soube que você vai se casar com a... Qual é mesmo o nome dela? Ah! Lembrei, Ester! Eu estou muito feliz por vocês e espero que vocês sejam muito felizes, pois merecem... Fora isso, estou escrevendo este e-mail para lhe 'dizer' duas coisas: a primeira é que não poderei comparecer ao casamento, estou com muitas coisas para resolver aqui no Brasil. Sabe como é, né? Minha mãe está doente e meu pai um pouco deprimido, ainda por cima aqueles papéis ainda não saíram, o que dificulta ainda mais, pois acho que não posso sair do país sem antes assinar aquele bendito papel. Tudo seria muito mais fácil se eu assinasse em algum lugar e desse 'Ctrl+C' e 'Ctrl+V', não é mesmo? Enfim, a segunda coisa que eu queria dizer era que... Era que... É melhor deixar pra lá. Sei que vai ficar curioso, mas é realmente melhor deixar pra lá, não posso te contar isso, ainda.
   Agora que já escrevi tudo o que tinha para 'dizer', chegou à hora da despedida.

            Beijos,
                        Lais."

Lais acabara de escrever o e-mail e lágrimas reprimidas escorriam pelo seu rosto, molhando levemente sua blusa. Ela queria contar, queria contar para ele o que estava guardando dentro de seu peito há algum tempo. Infelizmente ela não podia, não agora faltando apenas um mês para o casamento, ela sabia que além de estragar o casamento dele, ela estragaria a vida dele e a sua amizade. Mesmo que não tivesse seu amor, mesmo que não fosse acordar todos os dias ao lado dele, mesmo que as flores que ele levaria para casa não fossem pra ela, ela ficaria feliz. Tudo o que realmente importava para ela era a felicidade dele, mesmo que para isso ela precisasse abrir mão da sua.

Preparou-se para dormir e teve uma noite sem sonhos. Acordou, cuidou da casa e finalmente acessou seu e-mail, onde já tinha a resposta de seu amigo. Era um e-mail pequeno, simples e direto, dizendo que ele sentia muito, pois não queria se casar sem a sua melhor amiga presente. Disse também que sentia muita saudade dela, que se sentia muito triste e sozinho sem a presença dela, disse que Ester estava muito ocupada escolhendo os vestidos e finalmente se despediu pedindo que sua querida amiga voltasse logo.

Estava se sentindo mal, dentro dela dois sentimentos opostos se misturavam: a alegria e a tristeza; Chorava e sorria ao mesmo tempo, chorava de tristeza e sorria de alegria, pois ele ainda assim precisava dela. Naquela noite ela se deitou pensativa, ficou pensando por horas até chegar em uma conclusão: ela seguiria em frente e continuaria com a amizade dele, mesmo que no fundo fosse doloroso. Naquela noite ela dormiu tranqüila.

O tempo passou, ela conseguiu ir ao casamento e lá fez uma grande amizade... O destino começava a entrar em ação... 
 

Textos da Leka. Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting