Nunca pensou em namorar, sempre foi inteligente o bastante para antes dar importância aos estudos e garantir seu futuro, embora no fundo isso a deprimisse por dentro, pois todas as suas amigas tinham namorados e estavam muito felizes ao lado de pessoas em que podiam compartilhar seus sonhos. Com ela era tudo diferente, nenhum garoto se aproximava dela, devia ser pelo fato de ser muito tímida e inteligente, isso afastava os pretendentes. Ou talvez devia ser porque ela era a "mais difícil" de todas e nenhum gostava de desafios, e aquilo era um desafio mesmo.
Entretanto isso nunca fez com que ela mudasse, afinal iria ter tempo o bastante para poder encontrar alguém que realmente a ame, bom era isso que ela pensava. Só que um dia ela pensou que talvez não fosse viver até lá, quase se entregou, até que um dia apareceu alguém. Alguém que talvez nunca iria conhecê-la, pois morava em outro país, mas ainda assim ele era a pessoa que ela se entregaria, uma pessoa que ela daria tudo para vê-la feliz, uma pessoa que ela sabia que nunca iria amá-la e ainda assim viveria feliz só por saber que essa pessoa estaria respirando.
E foi essa pessoa que trouxe a felicidade para sua vida, foi essa pessoa que a deixou mais madura, foi essa pessoa que mostrou que qualquer um pode escrever coisas belas, só precisa ter inspiração e uma boa escrita. Foi com essa pessoa que ela descobriu um lado seu que estava oculto, um lado que ela nunca imaginaria que tinha, foi com essa pessoa que ela começou a se tornar uma nova mulher, uma mulher maravilhosa que conquistava a todos com sua simpatia e sinceridade. Uma mulher sábia que estava ao lado das pessoas que amava mesmo quando o mundo acabasse, uma mulher que iria lutar até o fim para encontrar essa pessoa e dizer um "Eu te amo" com seu coração transbordando de alegria e esperança.
O tempo passou para ela, se tornou uma escritora famosa. Uma escritora que doava parte de seu dinheiro para as pessoas pobres e que não fazia aquilo por reconhecimento, fazia aquilo porque gostava de ajudar, fazia aquilo porque ela já tinha tudo o que precisava. Tornou-se uma escritora de romance que transmitia seus sentimentos por palavras pinceladas com sabedoria, mesmo que tivesse pouca experiência de vida. Tornou-se uma escritora que no fundo ainda guardava o seu amor por aquela pessoa que naquele momento já deveria saber que ela existe.
Até que um dia conseguiu o que queria, conseguiu olhar nos olhos dele, conseguiu sentir seu aroma, um aroma que queria sentir desde que era uma adolescente descobrindo o mundo. Conseguiu ver a maciez de seus cabelos agora negros e que antes eram loiros. Conseguiu ver que aquilo que via antes não era uma ilusão, para ela ele era perfeito mesmo com seus defeitos. Para ela ele parecia um anjo inalcançável e que agora estava frente a frente com um sorriso capaz de iluminar o universo. Ele por sua vez já sabia que ela escrevia sobre o que sentia e já sabia que aquele sentimento era dele, mas ainda assim queria ver seu singelo sorriso e ouvir de sua boca que ela o amava. Mesmo que ele nunca tenha a conhecido sentia uma certa ligação com ela, sentia o amor brotando de seu coração.
Eles estavam ali cercado por multidões que estavam esperando ansiosamente por aquele encontro, ela tirou um papel de sua pequena bolsa, sua letra era pequena e redonda, quase não dava para ler de longe. Ergueu o papel e se preparou: "Esperei muito tempo para realmente saber se te amava, até que um dia descobri sua mágica. Sua mágica que fazia meu dia se tornar o melhor dia de minha vida, mesmo que no fundo havia sido um inferno. Esperei muito tempo para finalmente te olhar frente a frente e sentir meu coração veloz como nunca havia sentido, esperei muito tempo para dizer que te amo e sempre te amei, e mesmo que você nunca me ame te amarei para sempre”. Ao terminar de ler podia ser visto lágrimas, pequenas lágrimas escorrendo por seus olhos que fitavam o chão, podia também ser visto seu sorriso tímido e seu rosto corado.
Ele como todos ali presentes sentia o amor brotando dela, sentiam o amor no ar, sentiam a alegria de um coração saltitante por finalmente ter se declarado. Ele também pegou um papel de seu bolso e leu em voz alta: "Eu já sabia disso, desde o dia em que li um texto que havia me mandado há muito tempo por uma rede social, eu sentia, eu sentia o amor brotando por suas palavras. E mesmo que eu não saiba como isto é possível, pode ter certeza que irei te amar”. Assim que terminou ela o abraçou com todas as suas forças, sentia seus corações batendo ao mesmo tempo em total sincronia, sentia que naquele momento estava completa e mais feliz do que sempre esteve. Aquele havia sido um dia inesquecível, um dia em que Deus havia sido realmente bom com ela, um dia em que ela finalmente demonstrou seus sentimentos. Um dia que ninguém ali presente iria esquecer.
0 comentários:
Postar um comentário