sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Feliz Ano Novo!
Feliz Ano Novo pessoal, desejo tudo de bom para vocês, muita saúde, paz e felicidade.
Muito obrigada à você que lê meu blog, estou tão feliz que nem sei o que escrever!!!!! Vou curtir a queima de fogos. Beijinhos pra vocês, e não se esqueçam, tenham um ótimo 2011.
Categories
datas especiais
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Ano Novo!
Olá desculpe por não vir aqui lhes desejar um Feliz Natal. Mas para sua felicidade, eu estou de volta e vou contar os minutos para desejar um Feliz Ano Novo. Infelizmente não vou escrever um texto, pois estou sem inspiração. Gosto de fazer as coisas direito, gosto de fazer as coisas bonitas. Por isso que não vou fazer esse texto. Odeio escrever sem inspiração, escrever por obrigação. Mas chega de falar de mim.
Hoje, Dia 29 de Dezembro de 2010. Faltando exatamente dois dias para a virada do ano. Como você, meu caro leitor, se sente? Sente que o ano passou rápido demais, num piscar de olhos? É realmente estranho quando chega na última semana do ano e você percebe o quanto ele passou rápido, é uma sensação estranha, parece que o ano passou rápido, muito rápido e você nem ao menos aproveitou.
Mas vamos fazer o seguinte? Vamos deixar de lado, o ano velho passou e agora é o Ano Novo! Você não tem que esquecer completamente o ano velho, você tem que se lembrar de seus erros e aprender com eles, para assim "evoluir" para uma nova pessoa. Chegou à hora do "restart", a hora do recomeço. Chegou à hora em que o ano velho se vai e o Ano Novo chega. E no final do Ano de 2011 quero que vocês se lembrem desse texto e vejam se vocês aprenderam com seus erros, se não, você ainda tem o ano de 2012 para fazer isso. Só tome cuidado, poderá ser tarde para finalmente aprender com seus erros, mas isso não vem ao caso agora...
Moral da história. A Letícia aqui deseja um Feliz Ano Novo cheio de paz, saúde, dinheiro e fogos de artifício. Pode ser um pouco fora da hora, mas não tem problema, estarei aqui no dia 31 de Dezembro contando os minutos para lhes desejar um Feliz Ano Novo "pessoalmente". E quero agradecer por você ler meus textos, mesmo eles sendo ruins. E quero agradecer a Deus por tudo o que ele fez durante esse ano por mim e também quero agradecer a ele por ter dado saúde para uma pessoa muito especial para mim.
Bom é só isso. Tenham um 2011 repleto de paz e harmonia. Beijos e borboletas!
- Letícia.
Categories
datas especiais
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Minha melhor amiga.
"Minha melhor amiga é incrível! Ela é doce, gentil, fofa e está quase sempre de bom humor. Minha melhor amiga é tão compreensiva e tão paciente. Visto que eu sou ciumenta, ingnorante e não esquecendo que eu vivo a insultando. Não sei como posso ser tão cruel com uma pessoa assim. Minha melhor amiga é engraçada, inteligente e quase uma pessoa normal. Você pergunta: Como assim quase uma pessoa normal?, eu respondo: Aparentemente ela é normal, mas quando você começa à conviver com ela, vai ver que ela não é o que você esperava. Quando ela é íntima de você ela tem ideia mirabolantes, tem um jeito de criança e se mostra sonhadora.
Minha melhor amiga é aquela que sempre que pode está em todos os seus momentos importantes, minha melhor amiga é aquela que me faz rir quando acho que o mundo está desabando, minha melhor amiga é aquela com quem posso compartilhar meus sonhos, mesmo que eles pareçam idiotas... Somos tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. "Uma completa a outra", sei que essa frase teve um efeito estranho, mas não pensava em outra palavra para explicar isso resumidamente: Ela é minha parte colorida e eu sou a parte preta e branca dela...
Sempre quis ser como minha melhor amiga, mas não tenho como mudar, se eu for que nem ela, quem é que vai transformá-la em uma pessoa mais louca? Quem é que vai tentar prepará-la pra esse mundo cruel? Só eu sendo eu mesma... Ah! Como minha melhor amiga é incrível aos meus olhos!"
XX
Texto dedicado à minha melhor amiga...
Amiga sei que esse texto pode não estar bonito... Mas espero que tenha gostado, em breve faço um melhor. Saiba que mesmo que não pareça eu te amo muito!
Categories
pessoas especiais
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
O que eu sinto?
"Não sei o que sinto por você, não sei se é amor ou paixão. Estou perdida vagando pelos vales do coração. Quero encontrar a resposta sobre o que sinto realmente por você, mas nunca encontro. Quando penso que aquela era a resposta, eu vejo que havia me enganado. Afinal, o que eu realmente sinto por você? Me pergunto isso todas as noites em que deito em minha cama, numa tentativa falha de dormir. Algumas vezes penso que é só uma paixão, outras vezes mudo de idéia e penso que é amor verdadeiro. Realmente não entendo o que está acontecendo comigo. E não entendo como você consegue fazer isso, simplesmente não entendo. De todos os homens que eu já me apaixonei, você foi o único que mexeu comigo, foi o único que me conquistou de um jeito diferente. Você pergunta: Como te conquistei de um jeito diferente? A resposta é simples! Seu jeito de ser me fascina, não ligo para sua beleza ou o fato de você ser pobre e rico.
Lembro-me de várias noites em que tive sonhos estranhos, sonhos que havia rapazes belos que me amavam. Eu sentia um tipo de afeto em relação a eles, mas mesmo estando em sonho, eu ainda pensava em você. Mesmo sendo apaixonada por eles no sonho. Fizeram uma teoria maluca em relação a isso. Disseram que poderia ser uma recordação das minhas vidas passadas. Porque mesmo eu sentindo atração por aqueles rapazes, eu ainda pensava em você. Mas não pensava o quanto te amava. Só olhava para um dos rapazes e pensava: Eu te amo. E às vezes pensava em seu nome.
Em um outro sonho aparecia eu indo para a casa de alguns amigos dos meus pais. E lá me disseram para entrar e conhecer os filhos do casal. Quando entrei vi uma menina e um rapaz. E o mesmo sentimento que eu tinha pela menina era o mesmo que sinto pela minha melhor amiga, e o mesmo sentimento que tinha pelo rapaz era o mesmo que sinto por você... Afinal, te amo ou é uma Maluca Paixão? Amo-te de outras vidas e esse amor ainda vive em meu coração? Ou será que estou enlouquecendo? Uma coisa é certa, tenho quase certeza que não é uma paixão, pois quando sinto alguma coisa por alguém, seja amizade ou amor fraterno, eu sempre ofendo essas pessoas, quase do mesmo modo que te ofendo...(sei que parece maluco, mas sou assim)
Só queria saber o que realmente sinto por você, só queria que alguém tivesse essa resposta para mim, só queria que alguém acabasse com minhas dúvidas que me fazem perder o sono. Só queria que alguém decifrasse meus sonhos. Só queria que alguém me desse todas as respostas, mas como todos sabem, querer não é poder. Infelizmente.
Obs: mesmo depois disso tudo, mesmo depois de todas as minhas dúvidas, lá no fundo do meu coração sei que o que sinto por você é forte. Por isso que eu te digo: Eu te amo. (ou talvez não.)”
Esse texto foi baseado em tudo o que eu sinto em relação à uma pessoa. Foi, digamos que, um desabafo. Muito obrigada à você que leu. E se você puder me ajudar, ou souber o que eu sinto, por favor diga. Não aguento mais tantas dúvidas.
Verão.
Sol, praia, mar...
Finalmente chegou o verão,
A estação mais quente do ano e
para algumas pessoas
a estação dos sonhos...
Para mim o verão é aquela estação
que as pessoas conseguem viver em paz.
As pessoas vão às praias sem
nenhuma inimizade
com o próximo.
Além de tudo verão é especial.
No verão ocorrem duas das datas
mais importantes
do nosso mundo.
Natal e Ano Novo.
No Ano Novo parece tudo tão mágico!
As pessoas se vestem de branco,
mesmo com calor,
Vão para a praia assistir a queima de fogos.
E desejam "Feliz Ano Novo" para pessoas
que nem ao menos conhecem.
Verão também é a estação dos sonhos.
Os românticos às vezes
sonham em dar seu primeiro beijo
sentados na areia da praia,
olhando para as estrelas
e sentindo a brisa gelada do mar.
Eu mesma já sonhei com isso...
Verão também ocorrem três datas especiais para mim:
Nascimento de meu irmão,
nascimento da pessoa
que eu mais amo (não é minha mãe)
e finalmente meu nascimento.
Por isso que eu amo o verão,
por isso que eu amo o sol,
por isso que eu amo
tudo o que é relacionado ao calor...
Categories
datas especiais,
verão
Poema de Natal.
Presente de Natal.
Senhor Jesus, eu queria,
Por presente de Natal,
Um celeiro de alegria,
No fundo do meu quintal!
Que esse bendito armazém,
Aberto seja a quem for,
Nunca negasse a ninguém
Os frutos do Teu amor.
Que a esperança aos meus irmãos,
No bem a que nos exortas,
Fosse pão em minhas mãos
A quem batesse às portas...
Eu queria, Mestre Amado,
Ser a fonte da ventura
Ao peregrino cansado
De tanta luta e amargura...
A palavra de coragem
Feito escora no caminho,
A quem prossegue viagem
Seguindo devagarinho...
Eu queria de verdade
Uma vara de condão,
Que tornasse realidade
Os sonhos do coração...
Unir num fraterno abraço
Os crentes quanto os ateus,
Na certeza a que me enlaço
Que todos somos de Deus...
E que a paz dentro de mim
Não fosse simples quimera,
Brotando qual brota, enfim,
Uma flor na primavera.
Servindo sempre Contigo,
Ante a luz que me reveste,
Queria ser mais amigo
Dos amigos que me deste...
Ah, Senhor, como eu queria,
No fundo do meu quintal,
Um celeiro de alegria
Por presente de Natal.
xx
Poema tirado do livro Dor e Luz.
- Eurícledes Formiga,
Carlos A. Baccelli
Categories
datas especiais
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Amizade.
"Alice,
Lembro de quando ficávamos sentadas no tronco daquela árvore observando o pôr do sol e lembro que você sempre derramava sorvete nos meus vestidos. Lembro de quando corríamos pelos campos floridos, lembro de quando nos banhávamos no lago toda Sexta-feira comemorando o final de semana. Lembro também de quando ficávamos correndo ao redor da casa da Sra. Edna e sujávamos suas roupas no varal, lembro que ela tentava correr atrás da gente, mas nunca nos alcançava por causa de sua idade. Mas mesmo assim ela sempre nos chamava para comer bolinhos de chuva em todas as tardes de primavera.
Lembra de quando ficávamos na varanda nas noites de verão apenas observando as estrelas? Lembra da nossa frase? "À qualquer hora, em qualquer lugar, é só me gritar que ao seu lado eu vou estar". Lembra daquele tempo em que ficávamos deitadas no campo florido observando as nuvens e falando sobre o quanto Lucas era bonito? Acho que nem lembra quem era o Lucas.
O tempo foi passando e essas lembranças ficaram todas para trás. Você hoje mora na cidade grande e eu continuo morando no interior. O tempo está apagando tudo o que vivemos durante nossa infância. O tempo está fazendo com que eu me esqueça de sua risada, esqueça de todas as noites de verão e de todas as tardes de primavera. O tempo está apagando as noites de inverno, onde ficávamos falando sobre tudo e não dizendo nada, além de estarmos totalmente agasalhadas por causa que nossa mãe temia por nossa saúde. Lembro que você sempre questionava e nós nunca tínhamos entendido o porque daquilo, até hoje...
Querida Alice, como sinto saudade da sua amizade! Como sinto saudade do seu abraço, da sua risada! Alice, desejo te rever em breve...
Rafaela."
"Rafaela,
Sim, eu lembro de quando ficávamos sentadas na escada de sua varanda nas noites de verão. Também lembro da nossa frase, eu adorava! Lucas não era aquele menino de olhos castanhos e cabelos naturalmente ruivos? Se não for eu não lembro.
Era muito engraçado o quanto ficávamos correndo ao redor da casa da Sra. Edna sujando suas roupas, era engraçado ela correndo atrás da gente e sempre que sentávamos no tronco que ficava em frente à casa dela, para observar o pôr do sol, ela dizia: "Porque correram? Eu só queria dizer que tinha feito bolo!". Lembro também que era muito engraçado quando eu sujava seus vestidos novos de sorvete...
Rafa, pode ter certeza que o tempo não vai apagar essas lembranças. O tempo só faz com que não nos recorde desses momentos bons, mas essas lembranças sempre estarão em nossos corações... Também sinto falta de suas risadas, dos seus abraços. Mas pode ter certeza que quando eu puder vou te visitar e vamos poder reviver tudo isso.
Alice."
xx
Amizade verdadeira é isso, é quando sempre nos recordamos das coisas boas. Amizade verdadeira é aquela que nem a distância separa. Amizade verdadeira é aquela que nem uma simples briga consegue separar..
~ Texto dedicado à minha melhor amiga, que infelizmente a vida nos separou... Amiga, assim como você, te espero no futuro.
Lembro de quando ficávamos sentadas no tronco daquela árvore observando o pôr do sol e lembro que você sempre derramava sorvete nos meus vestidos. Lembro de quando corríamos pelos campos floridos, lembro de quando nos banhávamos no lago toda Sexta-feira comemorando o final de semana. Lembro também de quando ficávamos correndo ao redor da casa da Sra. Edna e sujávamos suas roupas no varal, lembro que ela tentava correr atrás da gente, mas nunca nos alcançava por causa de sua idade. Mas mesmo assim ela sempre nos chamava para comer bolinhos de chuva em todas as tardes de primavera.
Lembra de quando ficávamos na varanda nas noites de verão apenas observando as estrelas? Lembra da nossa frase? "À qualquer hora, em qualquer lugar, é só me gritar que ao seu lado eu vou estar". Lembra daquele tempo em que ficávamos deitadas no campo florido observando as nuvens e falando sobre o quanto Lucas era bonito? Acho que nem lembra quem era o Lucas.
O tempo foi passando e essas lembranças ficaram todas para trás. Você hoje mora na cidade grande e eu continuo morando no interior. O tempo está apagando tudo o que vivemos durante nossa infância. O tempo está fazendo com que eu me esqueça de sua risada, esqueça de todas as noites de verão e de todas as tardes de primavera. O tempo está apagando as noites de inverno, onde ficávamos falando sobre tudo e não dizendo nada, além de estarmos totalmente agasalhadas por causa que nossa mãe temia por nossa saúde. Lembro que você sempre questionava e nós nunca tínhamos entendido o porque daquilo, até hoje...
Querida Alice, como sinto saudade da sua amizade! Como sinto saudade do seu abraço, da sua risada! Alice, desejo te rever em breve...
Rafaela."
"Rafaela,
Sim, eu lembro de quando ficávamos sentadas na escada de sua varanda nas noites de verão. Também lembro da nossa frase, eu adorava! Lucas não era aquele menino de olhos castanhos e cabelos naturalmente ruivos? Se não for eu não lembro.
Era muito engraçado o quanto ficávamos correndo ao redor da casa da Sra. Edna sujando suas roupas, era engraçado ela correndo atrás da gente e sempre que sentávamos no tronco que ficava em frente à casa dela, para observar o pôr do sol, ela dizia: "Porque correram? Eu só queria dizer que tinha feito bolo!". Lembro também que era muito engraçado quando eu sujava seus vestidos novos de sorvete...
Rafa, pode ter certeza que o tempo não vai apagar essas lembranças. O tempo só faz com que não nos recorde desses momentos bons, mas essas lembranças sempre estarão em nossos corações... Também sinto falta de suas risadas, dos seus abraços. Mas pode ter certeza que quando eu puder vou te visitar e vamos poder reviver tudo isso.
Alice."
xx
Amizade verdadeira é isso, é quando sempre nos recordamos das coisas boas. Amizade verdadeira é aquela que nem a distância separa. Amizade verdadeira é aquela que nem uma simples briga consegue separar..
~ Texto dedicado à minha melhor amiga, que infelizmente a vida nos separou... Amiga, assim como você, te espero no futuro.
Categories
pessoas especiais
Assinar:
Postagens (Atom)